Uma agência full service pode atuar e assumir toda a comunicação e marketing do cliente, atuando em diversas frentes, da estratégia até a execução.
O que permite uma integração completa dos processos, uma visão mais ampla do negócio e maior comprometimento com os resultados. Continue a leitura e saiba mais sobre esse modelo.
O modelo de agência full service
Enquanto uma agência especializada pode focar em apenas um tipo de serviço, como design, tráfego pago, marketing de conteúdo, e-mail marketing, branding ou endomarketing, por exemplo, o modelo full service é o oposto.
Assim, uma agência full service oferece seus serviços de acordo com os objetivos do cliente. E para isso, tem à disposição um time de profissionais contratados ou terceirizados que atuam no projeto buscando entregar todas as demandas de comunicação de maneira alinhada, integrada e eficiente.
Vantagens de contratar uma agência full service
Nesse sentido, ao oferecer diversas soluções na mesma empresa, uma agência de comunicação full service carrega algumas vantagens, quando comparada a outros modelos. Esses benefícios tornam o formato uma boa opção para marcas que buscam otimizar investimentos em comunicação e marketing.
Veja algumas vantagens.
Economia e produtividade
Primeiro, concentrar os serviços de publicidade e marketing em um único fornecedor tem uma vantagem financeira, pois uma negociação por maior volume de serviços tende a ser mais vantajosa para quem compra.
Além disso, o cliente e sua equipe interna de marketing não são onerados com a coordenação entre vários fornecedores, pois o fluxo de informação é mais simples e, com isso, mais produtivo e dinâmico. É a agência que absorve a gestão de serviços e tarefas, com a responsabilidade de entregas para serem aprovadas e avaliadas pelo cliente.
Visão geral
Sendo responsável por desenvolver a campanha do início ao fim, da estratégia à execução, a agência pode planejar a comunicação com uma visão geral e muito menos ruído.
Isso só é possível ao ter conhecimento completo sobre o pedido, para propor as melhores soluções e agregar serviços de acordo com os objetivos, orçamentos e prazos definidos para os resultados.
Troca de experiências
Tendo na equipe profissionais de diversas áreas da comunicação, esse modelo reúne uma grande variedade de conhecimentos e experiências individuais.
Isso favorece um ambiente de troca e aprendizado, ampliando a quantidade de pontos de vista sobre determinado assunto para definir a melhor abordagem do problema do cliente.
Customização de serviços
Por fim, em uma agência full service pode agregar ou assumir novas demandas com impacto menor no prazo, na agilidade e no custo.
Dessa forma, é possível acrescentar serviços pontuais, por exemplo, no mesmo fornecedor que já conhece a sua empresa. Ou seja, sem a necessidade de entrar em contato com várias agências e ter que fazer novas apresentações.
A Artmeio
Somos uma agência full service com uma estrutura inteligente e uma equipe atualizada para oferecer as soluções de comunicação que o seu negócio precisa.
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